Selecione o idioma:

A importância dos rádios Intrínsecos

A importância dos rádios Intrínsecos
28 de agosto de 2020 Abix
Em SERVIÇOS

Em Alguns ambientes, a comunicação de rádio bidirecional pode ser muito importante e até mesmo crítica para as operações, mas os rádios bidirecionais padrão podem tornar ainda mais perigosa ambiente com atmosferas potencialmente explosivas. Para suprir essa demanda, temos a opção do rádio intrinsecamente seguro (ou IS) que foi projetado para operar em atmosferas potencialmente explosivas sem o risco de se tornar uma fonte de ignição ou de criar uma faísca que possa causar um incêndio ou explosão.

Os rádios IS são necessários em uma ampla variedade de segmentos plataformas de petróleo e refinarias, tubulações de gás, minas de carvão, fábricas de produtos químicos, silos de grãos e outros ambientes onde existem materiais potencialmente explosivos ou perigosos. Os rádios IS permitem que as comunicações críticas sejam realizadas em ambientes perigosos onde o uso de rádios não IS pode causar faíscas e ser potencialmente perigoso. Para os clientes em atmosferas potencialmente explosivas, a segurança intrínseca provavelmente é um requisito fundamental.

A Abix dispõe dos equipamentos PRO5150, PRO5350, PRO5550, PRO7150 e PRO7550, DGP8050, MTP850, MTP810 e MTP8500 em suas versões IS (comumente chamados simplesmente rádios intrínsecos) e seus acessórios homologados pelo CEPEL e FM (Factory Mutual, orgão norte americano que faz a homologação destes equipamentos) para locação em duas modalidades.