Selecione o idioma:

A importância do radiocomunicador no setor agrícola

A importância do radiocomunicador no setor agrícola
29 de julho de 2020 Abix

O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de produtos agrícolas do mundo. Os maiores setores da indústria incluem:

  • Grãos
  • Gado
  • Suíno
  • Laticínios
  • Horticultura
  • Aves e ovos

Em cada uma desses setores, existe uma necessidade de uma comunicação confiável, para manter a equipe sempre em contato. E há muitas razões pelas quais os rádios bidirecionais continuam a ser a melhor forma de comunicação.

Se você estiver trabalhando em uma fazenda, é uma premissa ter uma tecnologia que seja robusta o suficiente para enfrentar todas as condições da sua operação. como quedas e vibrações das máquinas, exposição climáticas que os trabalhadores do campo lidam ao longo do ano.

Além disso, se você trabalha com agricultura, normalmente não trabalha apenas oito horas por dia. Com a novas tecnologias existente, a durabilidade da bateria pode chegar até 29 horas sem carregamento. Também existem opções de radiocomunicadores à prova d’água que podem funcionar até uma hora submersa.

Os rádios bidirecionais VHF continuam sendo um excelente recurso para comunicação em ambientes agrícolas. Essa frequência, que significa ‘Very High Frequency’, é feita para transportar comunicação em longas distâncias, ideal para imensas fazendas existente no Brasil.

Quando a comunicação é eficaz da equipe, além de uma produção melhor, também temos práticas de trabalho mais eficientes e com isso também há melhor segurança na execução das atividades.

Quando os problemas ocorrem, os trabalhadores contam com rádios bidirecionais há anos que, ao pressionar um botão(PTT), podem fornecer respostas imediatas e soluções rápidas para membros da equipe.

Existem outros recurso no rádio digital além da comunicação por voz, como: Man Down, Lone Worker, rastreamento GPS, chamada de emergência, interconexão telefônica e outras . Esses aspectos fazem com que nossos equipamentos apresentem uma maior segurança para o usuário.