Selecione o idioma:

Rádios Intrinsecamente Seguros

rádios intrinsecamente seguros

Os rádios intrinsecamente seguros são uma das formas de comunicação, se não a mais importante, na indústria de petróleo e gás.
O uso de equipamentos eletrônicos em ambientes perigosos requer um tipo especial de classificação onde há um risco potencial de atmosferas explosivas. Tais ambientes incluem plataformas de petróleo e refinarias, tubulações de gás, minas de carvão, fábricas de produtos químicos, silos de grãos e outros ambientes onde existem materiais potencialmente explosivos ou perigosos. Os rádios bidirecionais padrão não devem ser usados porque podem tornar uma situação potencialmente perigosa ainda mais perigosa.

Radiocomunicadores Intrinsecamente Seguros
Radiocomunicadores Intrinsecamente Seguros

Avaliada pela Motorola como uma de suas melhores revenda,

a Abix trabalha exclusivamente com rádios intrinsecamente seguros certificados pelo CEPEL para o uso em ambientes com atmosferas explosivas com ou sem licença de uso da Anatel. A Abix foi a primeira Revenda Premium a obter licença da Anatel para fazer a locação de radiocomunicadores já habilitados, ou seja, para a utilização, sua empresa não necessita entrar com processo de homologação de projeto técnico de rádios bi-direcionais na Anatel porém se sua empresa já possuir licença, locamos os equipamentos já programados em sua frequência.

variedade de equimentos à sua disposição

A Abix dispõe dos equipamentos PRO5150, PRO5350, PRO5550, PRO7150 e PRO7550, DGP8050, MTP850, MTP810 e MTP8500 em suas versões IS (comumente chamados simplesmente rádios intrínsecos) e seus acessórios homologados pelo CEPEL e FM (Factory Mutual, orgão norte americano que faz a homologação destes equipamentos) para locação em duas modalidades.

Radiocomunicadores Intrinsecamente Seguros
Radiocomunicadores Intrinsecamente Seguros

dúvidas sobre qual rádio é melhor para sua empresa? fale conosco e teremos o prazer em respondê-las!

 

CONHEÇA OS NOSSOS PRODUTOS